VII Café Filosófico aborda tema da Campanha da Fraternidade

Da assessoria – Na última sexta-feira, 12, o Colégio Nossa Senhora da Glória realizou a VII edição do Café Filosófico. O encontro contou com a participação de estudantes, funcionários e da comunidade. As reflexões foram sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2019 – “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Um dos convidados que compôs a mesa mediadora, padre Evandro Arlindo de Mello, destacou a importância de estarmos ativos na construção de políticas públicas: “A Campanha da Fraternidade traz a reflexão para nós fazermos as políticas públicas, naquilo que nós podemos fazer. Não é porque não me afeta que eu não tenho responsabilidade. Quando eu abro mão de participar de políticas públicas, mais cedo ou mais tarde eu serei afetado. E sobre fraternidade, enquanto alguém passa por necessidade nós somos responsáveis também”.

A conversa durou cerca de duas horas, e teve a explanação inicial dos professores da área de ciências humanas e, posteriormente, um bate-papo informal com microfone aberto aos participantes.

O Café Filosófico já é tradicional no colégio e acontece de três a quatro edições por ano. Os professores que coordenam o projeto, Gustavo Calovi, Vera Fregonese, Gilberto Antes e Pamela Cichoski, ressaltam que o Colégio Glória abrirá as portas para promover outros encontros com temáticas sociais.

Colégio Glória na Mídia – Acesse aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *