Valores pastorais: o exercício da gratidão

Somos capazes de dizer obrigado (a)? Conseguimos agradecer pelas coisas simples da vida? Estamos exercitamos nosso olhar para enxergar e agradecer as aprendizagens desse novo tempo que estamos vivendo?
A gratidão é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Ser grato pelo dom da vida, pela saúde, pela família, pelo trabalho, pelos amigos e até pelos obstáculos enfrentados deve ser uma atitude diária. Ela nos desafia a lançar um olhar contemplativo e profundo aos pequenos acontecimentos da vida. A gratidão contagia e é capaz de transformar o nosso entorno.

O desafio Pastoral desta semana convida a família a exercer a gratidão através da confecção do POTE DA GRATIDÃO. Diariamente, a família escreve motivos que gostaria de agradecer e deposita no pote. Após uma semana, todos se reúnem para abrir, ler e conversar sobre as gratidões e assim, deixarem-se contagiar por este valor indispensável para os nossos dias! Topa esse desafio? Vamos juntos nesse movimento!

*Compartilhe suas ações nas redes sociais com a #ValoresQueContagiam e marque o Glória. #pastoralgloria #vamosjuntos #colegiogloria #quemfaztransforma #makeithappen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *