“Tudo está conectado”: Semana Laudato Si’ por um mundo melhor

“Tudo está conectado!” Com esta convicção, celebremos de 16 a 24 de maio a Semana Laudato Si’ – Louvado sejas – por ocasião do 5º aniversário da Encíclica papal sobre o Cuidado da Casa Comum, a qual nos motiva a unirmo-nos em solidariedade, sobretudo neste tempo único de nossa história mundial e, construirmos juntos um mundo mais sustentável, justo e fraterno.
O urgente desafio de proteger a nossa Casa Comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem Se arrepende de nos ter criado. A humanidade possui ainda a capacidade de colaborar na construção da nossa casa comum. Papa Francisco – Carta encíclica Laudato Si’ (2015), 13

No decorrer desta semana, refletiremos sobre alguns aspectos centrais desse documento que nos convida a lançar o olhar para a realidade de toda a Criação.

O próprio Papa convida a celebrar o aniversário da encíclica como forma de destacar a importância das mudanças climáticas para todos nós e o quanto isto interfere nas nossas relações sociais. Assista o convite abaixo:

Mensagem do Papa Francisco.

Para saber mais sobre a Semana Laudato Si’, acesse a página oficial, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *