Sistema Braille: aprender de forma lúdica e prazerosa

As crianças do Maternal III e Pré II aprenderam sobre os meios de comunicação e também como o Braille é uma importante ferramenta para o deficiente visual. Assim, a professora Simone Rahini conversou com os estudantes e, através da contação de história e atividades lúdicas, os aproximou do conteúdo estudado, ao mesmo tempo que ensinou a importância da inclusão.

“Como sou professora de um aluno deficiente visual foi preciso adaptar as atividades para incluí-lo no processo ensino aprendizagem. Além disso, estudei um pouco mais, fiz cursos para me auxiliar na adaptação das atividades para que o aluno conseguisse executar de forma lúdica e prazerosa. Uma das adaptações foi com o alfabeto Braille, o qual ainda é pouco conhecido pelas pessoas visuais, mas muito importante que seja inserido na sala de aula desde cedo”, destaca Simone.