Projeto Escola de Pais: as novas tecnologias e o impacto na relação entre família e escola

Na última sexta-feira, 19, aconteceu a 2ª edição do projeto Escola de Pais, do Colégio Glória. O encontro reuniu famílias para uma conversa com o psicanalista Marcelo Moya, que abordou o tema “uma reflexão psicanalítica sobre a relação com os filhos na era das novas tecnologias”.
A mãe dos alunos Cecília (1º ano) e Jonas (9º ano), Leila Ravanelo é iniciante no projeto, mas percebe a extrema importância do elo que deve existir entre família e escola na educação dos filhos. “Primeira vez que participo do projeto Escola de Pais. Acho necessário essa interação que esta sendo estabelecida entre a família/colégio, visto que precisamos estar atualizados para que possamos contribuir para o crescimento saudável dos nossos filhos, principalmente pelos bombardeios de informações na internet que recebem todos os dias”, ressalta.

Psicanalista Marcelo Moya

Marcelo afirma que “de fato houve uma grande evolução tecnológica que instaurou definitivamente a cybercultura, e apesar das vantagens, facilidades e oportunidades que o mundo digital nos proporciona, existem alguns aspectos que podem se tornar prejudiciais na vida de nossos filhos como não saber esperar, inibição da imaginação e criatividade, isolamento social e auto-exposição, não suportar a frustração e as facilidades em excesso são alguns dos principais perigos que podem causar severos danos e distúrbios emocionais e que portanto, exigem maior atenção dos pais”, destaca.

A próxima edição do Escola de Pais já está sendo preparada com nova temática e trará boas reflexões. Em breve divulgaremos o regulamento para as inscrições!