.

Apresentação

O Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora da Glória é a fase para consolidar e articular os conhecimentos de teorias, métodos e conceitos das diferentes Ciências, com o intuito de compreender fenômenos, resolver problemas, tomar decisões e aplicá-los em diversos contextos.

Os estudantes iniciam essa nova fase pautada em valores, construindo e desenvolvendo competências e habilidades cognitivas e sócio afetivas, as quais os preparam para os principais vestibulares e para o Enem. O aluno desenvolve-se integralmente, com conteúdos didáticos e científicos, e, principalmente, com valores, os quais levará para sua vida além da escola, tornando-se um cidadão responsável e participativo na sociedade.

O aprendizado dos conteúdos é prioridade nas 1ª e 2ª Séries, sendo a revisão e a resolução de exercícios o foco na 3ª Série, com mais de 1000 exercícios resolvidos anualmente, por disciplina.

A base para isso é garantida pela carga horária mais extensa, com aulas no contra turno, com professores experientes e preparados, pela utilização de um dos melhores sistemas de ensino (COC – PEARSON) e por uma estrutura completa.

A avaliação é parte constituinte do processo pedagógico, com cronogramas de avaliações semanais, ajudando o aluno a manter o hábito de estudo diário. Durante essa etapa de ensino, o aluno passa por simulados, os quais testam seus conhecimentos, tendo a possibilidade de, inclusive, desenvolver uma auto avaliação.