.

Apresentação

O Colégio Nossa Senhora da Glória tem como finalidade oferecer uma educação integral inovadora que potencialize o aluno a desenvolver sua autonomia, valores, relações interpessoais, responsabilidades, conhecimentos, competências e habilidades, fundamentada nos princípios de uma educação para a transformação, conforme a filosofia de Madre Teresa.

O Ensino Fundamental II é a fase de dominar e utilizar de forma sistemática e crítica as diversas linguagens, ampliar os conceitos dos diversos campos das Ciências e aprimorar e combinar estratégias para resolver problemas novos e complexos, utilizando ferramentas adequadas à diversas situações, nos mais variados âmbitos da realidade.

Acredita-se em uma educação pautada em valores e no desenvolvimento integral do indivíduo, proporcionando o despertar humano na sua totalidade. O saber aqui desenvolvido vai muito além da aquisição do conhecimento científico das disciplinas, formando um estudante autônomo, participativo e responsável pelas suas ações.

A avaliação é parte constituinte do processo pedagógico: possibilita analisar os estágios de aquisição de conhecimentos dos estudantes, o seu desempenho frente a situações problemas, seus avanços, suas dificuldades, seus modos de pensar e compreender os objetos de estudo, e o grau de desenvolvimento de suas competências e habilidades.

As práticas didático-pedagógicas no Ensino Fundamental II ultrapassam as fronteiras da sala de aula por meio de projetos interdisciplinares, viagens de estudo, aulas de campo, produções artísticas e experiências de laboratório, aproxima-se a teoria e a prática e, assim, os alunos complementam seus conhecimentos de uma maneira muito mais significativa.