Natal: onde a cultura do encontro acontece

Estudantes com a Pastoral Escolar fazem o convite à comunidade para participar do projeto solidário “Natal: onde a cultura do encontro acontece”.

A Pastoral Escolar do Colégio Glória promove neste mês de novembro o projeto “Natal: onde a cultura do encontro acontece”. O movimento visa mobilizar colaboradores, famílias e demais envolvidos na instituição com ações solidárias que fomentem um olhar de partilha e empatia ao próximo.

“É chegada a época natalina, momento de alegria, solidariedade e partilha. É tempo de contemplarmos a ação de Deus que assume nossa dimensão humana e faz sua morada em nosso meio e nos impulsiona a sairmos de nós para o encontro com o outro. A generosidade de Deus leva também a praticarmos a generosidade”, comenta Claudineia Nunes, coordenadora de Pastoral.

A ação

No colégio, a ação foi dividida entre os níveis de ensino para melhor organização, no entanto, todos podem ajudar de qualquer maneira, independentemente, dessa divisão. A Educação Infantil e Fundamental I ficaram com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Serão montadas cestas básicas para famílias necessitadas do Bairro Padre Ulrico, de Francisco Beltrão. Já o Fundamental II e Ensino Médio são responsáveis por uma visita ao Condomínio dos Idosos, localizado no Bairro Entre Rios. Um primeiro contato já havia acontecido há alguns dias e, os próprios moradores expressaram o desejo de conhecer os estudantes, conversar e partilhar alguns momentos juntos. Além disso, para o próximo encontro está sendo arrecadado alimentos, kits de higiene e limpeza para doação.

Entrega das doações e visitas

Durante todo o mês de novembro estarão disponíveis, no colégio, pontos de arrecadação dos donativos. No dia 30/11, sábado, no período matutino, às 9h30min, acontecerá a entrega das doações das cestas básicas no Bairro Padre Ulrico e, à tarde, às 14h30min, será a visita e confraternização (levar um lanche para partilhar) no Condomínio dos Idosos. Ambos os momentos são abertos para voluntários – colaboradores, pais e alunos – que queiram participar.

Mais informações sobre o projeto pelo fone (46) 3520-5300. Ou diretamente com a equipe de Pastoral.

Fazer acontecer – Make it happen

O Colégio Glória tem por missão fazer acontecer uma educação que transforma, por um mundo mais justo, fraterno e de paz. Há 67 anos em Francisco Beltrão, atua com uma educação integral, de qualidade, inclusiva e humanizadora. Pertence a Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), a qual possui representação ativa na ONU pela Rede Shalom Internacional para a justiça, paz e integridade da criação. Além disso, o Glória é membro da Rede de Escolas Associadas da Unesco.