V Café Filosófico, do Colégio Glória, tem como tema “Formas de Violência”

É pensando na formação intelectual e no preparo dos alunos que o Colégio Glória realiza o projeto Café Filosófico, que já chegou em sua 5° edição e, acontece principalmente pela formação humana de todos. Com a organização do professores Gilberto Antes, Vera Fregonese, Gustavo Calovi e Marcos Wílian para se tornar mais abrangente, o 5º Café Filosófico contou com presenças externas, além dos alunos. No total, foram mais de 100 participantes para as rodas de conversas. A temática “Formas de Violência “, desta edição, foi para enlaçar o momento que vivemos em meio a sociedade e o mundo como um todo. Para auxiliar e enriquecer o debate foram convidadas Dra. Melissa Barbieri de Oliveira e Dra. Sônia Maria Marques, ambas da Unioeste de Francisco Beltrão, e também a delegada Emanuelle Carolina Baggio.

Gilberto Antes ressalta que “nosso momento pede diálogo e é visando este objetivo que os diálogos ocorrem, tentando aproximar nossos alunos cada vez mais da sociedade e suas realidades, para que seu olhar humano do que acontece no mundo torne-se mais sensível e sua capacidade de ação como cidadão ganhe mais condições de olhar para um mundo que valorize-se o respeito com o próximo”, destaca.

A estudante Samira Karam Araújo, da 2° série do Ensino Médio, fala da importância do projeto que o Colégio Glória realiza: “Foi muito legal, porque reuniu gente de fora e teve uma boa abrangência de opiniões. A importância do Café Filosófico, além da sala de aula, é principalmente para a formação humana. Eu saí do Café Filosófico com uma esperança no mundo, porque ficamos reunidos algumas horas debatendo sobre o que está errado, mas sabendo que dá pra mudar, estamos caminhando para algo melhor”.

O projeto, que está envolvendo os alunos a refletir e agir, promete não parar por aí. Segundo informações da Direção do Colégio, o 6º Café Filosófico já está sendo preparado para o próximo mês.